21/10 - Sarajevo, Podgorica

E então, depois de muito estudar horários na internet, voltar pra rua pra ter certeza de que o ponto de ônibus estava mesmo lá e que o tal ônibus passava pelo local, acabamos entrando numa outra linha qualquer mesmo, e ela nos levou à rodoviária, sem maiores sobressaltos. E de lá tomamos o glorioso super-ônibus da Balkan Express em direção a Podgorica. Com o malandrão pedindo dois euros por mala pra levantar assim o braço e colocar lá atrás no bagageiro, mas meu olhar de "tio, eu uso tóxico, tô sem dinheiro", foi muito eficaz.


Chegando da viagem, que dura desnecessárias seis horas e meia porque neguinho faz duas paradas de quase uma hora no meio do caminho para o xixi, como se sua próstata fosse maior do que a do Mick Jagger, tive finalmente a oportunidade de tirar da mochila o  meu casacão de frio. A rigor, suficientemente mas desnecessariamente, só para não ficar com a impressão de que carreguei esta merda ocupando metade da mochila a viagem toda à toa. Porque continua quente, muito quente.


Parece que o grande lance de Montenegro é Kotor, e Podgorica é apenas a capital mesmo. Meio assim como Alagoas, onde o grande barato é Porto de Galinhas, e pra Natal ninguém liga. Ou é Sergipe, Jericoacoara e João Pessoa? Sei lá, dá na mesma. 
Aparentemente não tem nada em Podgorica. Não tem McDonalds, não tem Starbucks (cujos encantos do café Cold Brew descobri recentemente). É um país tão bunda que nem dinheiro tem, e usa euros como moeda local. O que não deixa de ser um refresco no pesadelo da conversão de dinheiro, e no passar o dia contando as moedinhas no bolso para não sobrar nem faltar. Parece que têm pontes bacanas, tava escuro e não deu pra ver direito.


À noite, fomos ao cinema no único shopping center da cidade. O que significa uma galeriazinha média, com dois andares e sem praça de alimentação, mas apenas uma área enorme com mesas de um único restaurante, onde, faça-se justiça, a refeição foi gostosa, com direito a gente fumando em ambiente fechado e visita de passarinho.



Ah, sim, e meu câncer está doendo menos e o cocô tá saindo direitinho, obrigado por perguntar.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10/11 - epílogo

17/10 - Budapest

13/10 - Nürnberg, München