27/10 - Скопjе, Θεσσαλονίκη

Pra variar um pouco a ração diária de igrejas e monumentos nossa de todo dia, hoje fomos ao zoológico. Pequenininho, meio malcuidado, baratinho, e com uns 40% da população malandramente contituída por...cavalos.


Não à toa, como se percebe, o mascote da instituição é o leão mais deprimido do mundo. 


E cruzei com um macaco que visivelmente ficou muito feliz em me ver, se é que me entendem...



Depois, à tarde, para selar a etapa balcânica da viagem, o último ônibus, em direção a Tessalônica. Já prenunciando a lenta volta à civilização, por assim dizer, o veículo já não era uma vanzinha furreca, mas um ônibus de verdade, com banheiro dentro e tudo, nào houve milhòes da paradas pelo caminho, e o cara até deu uma entradinha na rodoviária central da cidade, bem mais próxima ao hotel.
Nào sentirei falta da precariedade de informações, má vontade média elevada por aquelas bandas, as taxinhas marotas para embarcar no ônibus e pra guardar as malas.


Chegando na Grécia, que, cá entre nós, nem é assim lá a porção mais civilizada da Europa, tudo parece maior, mais vibrante, limpo, bem-cuidado, iluminado. O hotel é um nojo, ao contrário das casas de família, que na média eram mais caprichadinhas, e as coisas voltam se ficar mais caras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10/11 - epílogo

17/10 - Budapest

13/10 - Nürnberg, München